Sobre o GerêsCasas.com

O site GerêsCasas.com pertence à operadora turística Gerês Holidays® (RNAVT 4915) e visa intermediar reservas de alojamento turístico na área envolvente ao Parque Nacional Peneda-Gerês.

Nenhuma taxa de reserva é cobrada ao Viajante.

 

Responsabilidade do GerêsCasas perante o Viajante

Todos os alojamentos foram previamente verificados (localização e existência real) com vista a evitar possíveis fraudes ou ilegalidades.

Toda a informação relativa aos alojamentos anunciados no site GerêsCasas.com (características, comodidades, preços e condições gerais e/ou específicas) é resultante dos dados enviados pelos Proprietários, sendo da sua exclusiva responsabilidade a veracidade da mesma. Os Proprietários, ao autorizarem a divulgação dos seus alojamentos, asseguram que verificaram, corrigiram e informaram a equipa GerêsCasas sobre eventuais imprecisões ou incorrecções detectadas.

Alterações relativas aos alojamentos (preços, promoções, regimes de reserva e cancelamento, serviços disponibilizados, etc) serão actualizadas imediatamente após comunicação escrita do Proprietário à equipa do GerêsCasas.

Toda a informação detalhada sobre alojamento reservado e proprietário será facultada ao Viajante após efectivação da reserva.

O Viajante poderá contactar a equipa do GerêsCasas para apoio e esclarecimento de dúvidas relativas à sua reserva através do e-mail reservas@gerescasas.com.

 

Cancelamentos

Caso o cancelamento da reserva seja feito com mais de 30 dias da data de check-in, será devolvido 100% montante pago.

Cancelamento com menos de 30 dias antes da data de check in, não haverá devolução do montante pago, havendo a possibilidade de remarcação, dependendo da disponibilidade do alojamento e concordância do proprietário.

Sendo a nova marcação em época de valor inferior à primeira, não haverá devolução do montante.

Sendo a nova marcação em época de valor superior, o cliente deverá pagar a diferença.

Até 120 horas do check-in, penalização de 100% do montante pago, não havendo a possibilidade de remarcação.

Não haverá lugar a devoluções caso o cliente desista dos serviços voluntariamente antes de concluída a sua estadia, ou devido a quaisquer situações alheias à vontade do Proprietário ou do GerêsCasas.com

 

Responsabilidade dos Proprietários perante o Viajante

Cada proprietário é responsável por verificar o cumprimento das condições fixadas no procedimento da reserva.

Cada Proprietário é responsável pelas informações (características, comodidades, preços, regimes de reserva e cancelamento, serviços disponibilizados, etc) relativas ao seu alojamento.

Os Proprietários comprometem-se a honrar os compromissos resultantes de reservas confirmadas e efectivadas, assumidos perante o Viajante.

Após a confirmação e efectivação da reserva, todos os contactos relativos à estadia deverão ser efectuados directamente entre o Viajante e o Proprietário, que se compromete a manter-se comunicável e disponível.

O Proprietário é o único responsável pela facturação ao Viajante sobre os montantes relativos às reservas efectivadas.

 

Responsabilidade dos Viajantes perante os Proprietários

O Viajante deve manter-se comunicável e disponível para atender a solicitações do Proprietário no âmbito da sua reserva e estadia.

Após a confirmação e efectivação da reserva, todos os contactos relativos à estadia deverão ser efectuados directamente entre o Viajante e o Proprietário, que se compromete a manter-se comunicável e disponível.

No caso de incumprimento das condições fixadas previamente para cada alojamento no momento da reserva, tais como número máximo de ocupantes acordado por reserva, presença de animais não permitidos, incumprimento de horários de check in e check out, comportamento inconveniente, entre outros, o Proprietário pode não aceitar o check in ou interromper a estadia a qualquer momento sem direito a devolução de montantes já pagos, a não ser que outra solução seja encontrada e acordada entre Proprietário e Viajante.

O Viajante é responsável por perdas, danos, custos ou despesas de qualquer natureza, directa ou indirectamente causados por, resultantes de, ou relacionados à sua estadia, devendo informar imediatamente o Proprietário na eventualidade da sua ocorrência. Caso o Viajante se recuse a assumir a responsabilidade perante o Proprietário, este poderá recorrer às autoridades competentes para fazer valer os seus direitos.

O Viajante é responsável perante o Proprietário nos termos gerais da Lei em vigor.

 

Responsabilidade dos Viajantes perante o GerêsCasas

O Viajante ao ler e aceitar as presentes condições gerais concorda com o nelas descrito.

O Viajante é responsável pela veracidade de todas as informações prestadas no momento da reserva (número de ocupantes adultos, crianças bebés, se aplicável, existência ou não de animais de estimação, entre outros), e compromete-se a cumprir com as condições específicas do alojamento acordadas na efectivação da reserva. O incumprimento desta condição concede ao Proprietário o direito de não aceitar o check in ou interromper a estadia a qualquer momento sem direito a devolução de montantes já pagos.

Uma reserva considera-se como efectivada após a recepção do respectivo comprovativo de pagamento por parte do Viajante identificada com a  respectiva referência.

O GerêsCasas notificará o Proprietário dos dados de contacto do Viajante e vice-versa, assim que efectivada a reserva, através do envio de um voucher com toda a informação necessária.

Cancelamentos ou qualquer outra alteração de condições no âmbito da reserva devem ser de imediato comunicadas a GerêsCasas.com pelo email reservas@gerescasas.com.

 

Responsabilidade perante danos 

A responsabilidade de GerêsCasas.com limita-se aos procedimentos relativos ao acto de reserva. 

GerêsCasas.com não se responsabiliza perante qualquer incidente ocorrido durante a viagem  e / ou durante a estadia, nem perante perdas, danos, custos ou despesas de qualquer natureza, directa ou indirectamente causados por, resultantes de, ou relacionados à estadia do Viajante ao alojamento reservado, no decurso do período da estadia ou para além desta. 

GerêsCasas.com não tem qualquer responsabilidade ou intervenção na resolução de divergências entre Proprietário e Viajante, resultante das condições do alojamento, serviços prestados, compromissos previamente assumidos, eventos resultantes de causas naturais ou outros que limitem ou condicionem a qualidade da estadia, não disponibilizando qualquer serviço de mediação de conflitos entre proprietários e viajantes para além do âmbito da reserva.